É a sua primeira visita?

Entenda a Minha História.

sábado, 5 de setembro de 2009

Sobre a Portinha.

Minha mãe quer falar com vocês.
Ela tá ditando e eu tô escrevendo.
Ela tá falando isso:

"Para vocês amigos da Branquinha que querem comprar uma portinha igual a essa, eu recomendo seriamente remover a parte de plástico ( fácil, 4 parafusos e ela sai sem esforço) e colocar no lugar um plástico mole, pode ser um pano, qualquer coisa que seja flexível.

A porta abre tanto para dentro como para fora. Quanto mais o gato tenta puxar a pata para si, mais a pata fica entre a porta de plástico e o "corredor" da porta.
Quando eu vi que a Fantasminha tinha ficado com a pata entalada eu fui correndo ajudá-la, puxando a porta para fora (enquanto ela puxava a pata E a porta para DENTRO).

Leia Mais...


A única maneira dela livrar a patinha sozinha seria RELAXAR e EMPURRAR a porta com a pata.
Impossível né?
O que ela estava fazendo era justamente o contrário. Visto que a porta estava machucando-a, ela puxava a patinha para si e fazia com que a portinha apertasse a pata dela mais ainda.

Quando eu comprei a porta, eu JAMAIS pensei que isso seria possível. Me pareceu muito segura e prática.
Tudo bem que eu tenho 3 gatos e "apenas" um prendeu a patinha daquele jeito.
Isso foi hoje.
Mas e se amanhã um deles resolve fazer o mesmo e acontece isso tudo de novo? E se eu não estou em casa?!

Você vai falar para o gato " relaxa a patinha e empurra a porta que a pata sai"?

Estou colocando o link da portinha aqui para quem se interessar em adquiri-la.
Veio de São Paulo e eu paguei frete de lá para cá. O total deu R$ 74,00 ou mais ou menos isso.

Sei que parece tolice ou zelo demais, mas peço encarecidamente que, quem comprar a portinha, NÃO use-a com a porta de plástico original.

E se você estiver pensando " Ah, mas isso não vai acontecer com os meus gatos", saiba que eu TAMBÉM pensei que isso não poderia acontecer com os MEUS gatos.

Eu sei que não fica tão bonitinho e nem tão perfeito como o original, mas a essa altura, sinceramente, quem dá a mínima para "bonitinho"?

Se você quiser comprar a portinha mas acha que vai dar muito trabalho para modificá-la e deixá-la segura, me prontifico a lhe enviar por correio a "nova portinha" de napa, igual a minha. Pode ser por carta normal, que é bem em conta. Aí você só precisa desparafusar por dentro e colocar a portinha nova no lugar da antiga."

Credo, minha mãe fala demais. Mas ela disse que era importante, então aí está.

*beijo de nariz pra todo mundo*

Ler Próximo Post.

5 comentários:

Prosopopéias Cintilantes disse...

Branquinha, sua mãe sabe das coisas!
Que susto que ela deve ter levado!
E a sua irmãzinha, tadinha!
Achei que a solução que ela encontrou foi óitma!
Beijos para todos aí,
Stela e Petetecos

Gata Lili disse...

a mamãe disse que vai guardar este post para quando ela comprar uma portinha destas daí pra mim! eu vou adorar!

Gisa disse...

É muita irresponsabilidade criar produtos para animais que oferecem riscos para eles! A solução da tua mamãe foi ótima! Beijos

Blog da manchinha disse...

IIx ainda bem que a mamãe dorme d porta aberta =^.^=

Mirna disse...

Poxa!!!E eu que me empolguei tanto...Mas não dá certo isso não...e se um dos meus pirralhos fica com a pata presa enquanto não estamos em casa??Aff!!!
Mas olha que adorei a modificação, e num achei feio não...uma pena que não dá prá usar as funções que ela tem de fechar só prá dentro ou só pra fora, utilizando a napa...mas a segurança dos bigodes acima de tudo!
bjusss!!

Postar um comentário

 
^