É a sua primeira visita?

Entenda a Minha História.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Partes de Uma Vida.

Faz um tempinho que estou enrolando pra contar isso pra vocês, mas hoje resolvi sentar aqui e falar tudo de uma vez.

Sabe minha mana Minnie, né?
Em dezembro de 2008 ela passou por uma cirurgia para retirar tumores enormes das tetinhas dela.
Antes de perguntar porque eles estavam tão enormes assim e minha mãe não fez nada, deixa eu explicar: minha mãe e meu pai tinham um veterinário de confiança que cuidava das manas fazia quase 10 anos, ele atendia em casa porque as manas não gostavam de carro, era muito stress, então quando precisava, a mãe ligava e ele vinha em casa ver as manas.

Leia Mais...


Bom, esse veterinário sempre falava que aquelas "bolas" na barriga da mana Minnie eram "nódulos de gordura" e que poderiam ser retirados para efeito de estética. Ou seja, minha mãe e meu pai somente teriam que submeter a mana à uma cirurgia se eles não quisessem ficar tocando naquilo ou se achassem feio aquelas bolas na barriga dela. Claro que esse nunca foi o caso. Parecia que ela estava com as tetinhas inchadas, essa era a visão. Mas quando se tocava, dava pra ver que era bem duro.

Bom, aí minha mãe resolveu me adotar, e depois que a mana Kelly foi pro Céu, a mana Minnie ficou meio ruinzinha. Ao invés de chamar o veterinário de sempre, minha mãe resolveu levar a Minnie na mesma doutora que eu vou, e que minha mana ferret Mimi foi tratada. A doutora brigou com ela perguntando como que ela não tinha visto aqueles tumores cancerígenos antes!

Minha mãe quase teve um treco. TUMORES??? São nódulos de gordura!!!
"Não, não são, são tumores enormes que provavelmente já devem ter se espalhado para todos os outros órgãos! Vamos fazer alguns exames e interná-la imediatamente!"

E foi aí, em dezembro de 2008, que a mana ficou 10 dias internada para retirada de toda cadeia mamária. Felizmente e milagrosamente os tumores não se espalharam, e olha que eles estavam dentro do corpo dela por 4 anos! (E o doutor lá falando que era gordura...)


Bom, em dezembro do ano passado nova cirurgia foi marcada, porque os tumores voltaram. Porém, quando a veterinária trouxe os exames para o papai, falou que seria impossível realizar a operação, porque a barriga dela estava muito irritada e vermelha, e provavelmente era porque o câncer tinha ido para a pele da barriga também. Teríamos que acalmar a pele da barriga primeiro, para depois fazer a cirurgia para retirada dos tumores.

Para isso foi contratada uma especialista em oncologia, que consultou a Minnie juntamente com a doutora que cuida de mim, porque a idéia era fazer algumas sessões de quimioterapia para que o câncer regredisse um pouco, fazendo assim a operação ser possível.

Acontece que quando a doutora viu a barriga da mana ela se assustou, e disse sinceramente que a quimioterapia para o tipo de tumor dela não traria benefício algum.

Tentamos alguns remédios fracos, outros fortes, para pelo menos aliviar o incômodo da barriga da mana, mas esses só trouxeram vômitos, diarréias e indisposições. Foram cortados os remédios.


A mana Minnie já tem 13 anos. Desses 13, onze foram aqui com o pai e a mãe.
Ela está agora nas mãos de Deus. Papai e mamãe estão cuidando dela e fazendo compressas na barriga dela para aliviar a dor que ela sente ali, porque a pele da barriga dela parece borracha rosa, de tão ruim que está.

Se a quimioterapia não adianta, e sem a regressão do tumor não há como realizar a cirurgia para remoção, então papai e mamãe decidiram que vão deixar a mana assim até quando Deus quiser e permitir.

Enquanto ela estiver comendo e bebendo, enquanto ela estiver abanando o rabinho, pulando em cima de todo mundo e mordendo a coleira para passear, ela vai ganhando mais e mais dias para viver.

Que sejam felizes.
Que sejam dignos.
Que se faça valer cada momento do pouco que resta.


E, se um dia, ela acordar com aquele olhar sofrido pedindo ajuda, somente uma coisa poderá ser feita.

Por mais que doa ou que se derramem lágrimas, estaremos todos lá para ajudá-la a partir em paz e sem dor.

Mana Minnie, aguente firme aí! Nós te amamos muito!


Ler Próximo Post.

11 comentários:

lovcats disse...

Ola,
a minha mãe tem uma gata que estava com os seios inchados, ela levou ao vet e essa pessoa disse que ela tinha 7 tumores, mas depois mamãe levou a outro vet esse ja tinha dito que era problema hormonal e passou um antibiotico e graças a deus ela ficou boa, mas iria ser operada por nada!

Carol Liôa disse...

Ola, a minha cachorrinha a biscoito q vive em apucarana tinha esses nodulos q o veterinário disse a mesma coisa, ser apenas gordura, e eram bem duros, como a biscoito é uma pincher obesa e velha, minha mãe axava uma cirurgia d risco. q ela ñ aquentaria, quando minha mãe se mudou para lá e a levou junto a biscoito, o veterinário disse q era tumores, da mesma forma q vc falou, e a cirurgia foi feita, ela esta bem, ainda bem q o caso dela ñ piorou, e ela passou muitos anos com aqueles tumores, percebi com seu post q muitas pessoas estão sendo enganadas, pq ñ avisaram antes ñ é mesmo? bjs

Branquinha disse...

Pois é tia! O que meus pais ficaram mais indignados é que, se o veterinário tinha certeza de que eram nódulos de gordura, um simples exame poderia ter poupado a mana de muita coisa. Um ultrasom ou um raio-x de menos de R$ 70,00 poderia ter mudado a vida dela para muito melhor. Só nos resta lamentar pelo erro alheio e aprender que, mesmo que um profissional tenha certeza, peça um exame e salve uma vida!

Felina disse...

Branquinha desejo muita sorte pra tua mana e serenidade aos teus papais, beijo no coração de vcs tds!

Natália Gonçalves disse...

Branquinha vou orar pela sua mana que Deus ajude muitooOOOooo vcs.Façam o possivel e o impossivel para ajudala(sei q é o que vcs estao fazendo)Ore Deus pode te ajudar

Dee disse...

Aconteceu o mesmo com a minha Fila Tiara. Mas não foi possível salvá-la. Ela tinha 16 anos e deixou muita saudade. Espero que a Minnie se recupere, estou torcendo.

Gisa disse...

Minha cadelinha Polan teve tumor nas mamas aos 17 anos. Como era muito velhinha e já apresentava um sopro no coração, o médico não quis operá-la. Foi muito amada e cuidada até o fim e, felizmente, não sofreu. Beijos, fico na torcida pela Minnie

olho de bicho disse...

A Gabi, cadelinha da minha irma teve cancêr e infelizmente passou por vários veterinários diferentes que também deram vários pareceres diferentes, hoje ela mora no "andar de cima" mas foi muito amada enquanto esteve aqui, o importante vc mesmo já disse, fazer pela Minnie o que voce puder dia-a-dia.
Abraços e fica com Deus.

Gata Lili disse...

que história triste... e esse doutor, hein? sem comentários... estou na torcida pela minnie. muita saúde pra vocês todos!

AlltimeCulture disse...

gente minha gata tomou uma injeção para sair do cio/saiu mais ela esta com as mamas inchadas to muito pré-ocupada não sei o que fazer me ajudem ai na moral...

AlltimeCulture disse...

tem algum vet de plantão ai pra me ajudar

Postar um comentário

 
^