É a sua primeira visita?

Entenda a Minha História.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Update da lata de Whiskas

Mamãe recebeu um email do moço da Whiskas e pediu pra eu botar aqui o que ele escreveu. Vai junto o reply da mamis!

"Olá, como vai?

Meu nome é Rafael Navarro e sou da assessoria da Mars, fabricante de alimento para cães e gatos e proprietária da marca WHISKAS®.

Encontramos um post contando o caso de um gato que ficou entalado em uma lata de WHISKAS®. Gostaríamos de esclarecer algumas informações para tranqüilizar os leitores do seu blog, que assim como nós, são loucos por gatos.

As latas de alimentos úmidos para gatos, como quaisquer outras latas, são desenvolvidas para acondicionar o produto. Este deve ser servido em recipientes próprios para isso, que são os comedouros para gatos. Ressaltamos que o alimento nunca deve ser oferecido para o gato diretamente na lata e os donos nunca devem disponibilizá-la para que seus animais brinquem com ela. O descarte dessas embalagens deve ser realizado de forma segura. Elas devem ser ensacadas e deixadas fora do alcance de animais domiciliados ou "de rua".

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas."


Reply:

"Oi Rafael,

Minha preocupação não é a forma como a comida em lata é servida, porque logicamente colocamos em pratinhos para oferecer aos gatos.
Porém, os animais DE RUA, que reviram lixo, e encontram o aroma do Whiskas, específico para gatos, por isso mais apelativo do que, digamos, uma lata de ervilha (que é a mesma lata!), é que correm o risco de ao querer lamber o fundo da lata, terem suas cabeças entaladas (como mostram fotos do post em questão). Isso não foi um fato isolado. Não foi somente um gato infeliz que teve sua cabecinha presa. Foram já alguns relatos de que isso vem acontecendo, por isso quis alertar as pessoas para que AMASSEM suas latinhas ao colocá-las no lixo.

Porém, já que estamos falando disso, gostaria de sugerir que a Whiskas mudasse sua embalagem para uma latinha com diâmetro mais largo e altura mais rasa, contendo a mesma quantidade de comida. Seria mais ou menos como uma latinha de sardinha redonda. Fica mais fácil de servir a comida com a colher e também de medir a quantidade em porções, visto que podemos "ver" quanto de comida ainda há na latinha. E o mais importante, se um animal de rua tiver acesso aos restos, o pior que pode acontecer é ele cortar a língua, muito melhor do que ter a cabeça entalada!

Agradeço o contato e esclarecimentos, e fica aqui minha sugestão como consumidora!"



Se alguém tiver alguma outra sugestão, fica em aberto o espaço!
Queremos segurança para os animais, e isso começa com a nossa própria atitude e responsabilidade.

Enquanto isso, AMASSEM SUAS LATINHAS AO COLOCAR NO LIXO!

Beijo de nariz!

Ler Próximo Post.

14 comentários:

Ju Taruga disse...

Isso aí Branquinha!!! Bom exemplo começa com a gente e, por sorte, lá em casa eles DETESTAM latinhas, mas mesmo as latinhas de comida de gente, quando a gente amassa, ocupa menos espaço no lixo e existe bem menos chance de machucar alguém!
Bjos e bom dia!

Arte dos Gatos disse...

Boa dica!!!!
Bj

Gata Lili disse...

Branquinha,
Eu também fiz um post sobre o assunto e inclusive linquei este seu post, citando que você recebeu uma resposta da empresa.
Gata Lili
www.lili-gata.blogspot.com

Liz. disse...

Isso mesmo , uma embalagem do tamanho da de uma sardinha seria muito mais prática.

Michelle Stelko Favero disse...

Eu e meu marido deixamos reclamações no site da Whiskas! Espero que sejamos ouvidos! Quem puder escreve lá!

Diane disse...

Por essas que lá em casa só entra sachê!

Acho muito grande as latas e o meus gatinhos não comem tudo de uma vez o que acaba atraindo moscas.
Mas é muito importante reclamar e alertar as pessoas que usam este produto, claro que ninguém vai fazer isso por maldade, mas realmente é muito perigoso jogar a lata fora sem amassar.

Parabéns Branquinha! Sua preocupação com os gatinhos de rua me deixa muito feliz.
beijinho de nariz

Emily Santana disse...

PARABÉNS PELO BLOG!
DEVEMOS AMAR TODOS OS GATOS DO MUNDO!!
JA ESTOU TE SEGUINDO.PASSA NO MEU BLOG SIGA TBM E DIGA O QUE ACHOU! BJS! EMILY

Aninhas disse...

Olá,

♫♫ Venho te dar esta rosa ♫♫


....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\
e te desejar um grande fim de semana.......Bjinhos e lambidinhas.

Ana,Nino&Jokinha

Luciana disse...

Oi Branquinha!
Eu tbm fui atras... mandei e-mail e recebi uma "resposta padrão" praticamente igual a que vc recebeu. Não conformada... liguei pra lá.
E a moça nem muita bola! E olha que falei no tal "marketing negativo" e tudo mais... nem tchum. =( "Somos líderes de mercado assim e não vamos mudar nada nas embalagens!"
Não seria o caso de quem gosta de gatos fazer campanha contra??? só comprar sachê?
Bjks. Apareça mais - tô com saudades...

Aninhas disse...

.ჯહઔહჯ
Hoje deixo -lhe um oi
e desejo que:
a paz seja seu objetivo,
o amor seja seu caminho,    
a sabedoria guie seus passos!

.★.*.
*.☾*.★
.*.★.


Tenha um Happy Halloween
e um fim de semana maravilhoso..

Beijinhos e lambidinhas

Ana,Nino&Jokinha
ჯહઔહჯჯહઔહჯჯહઔહჯჯહઔહჯ

Ale X andra disse...

Fico Muito Feliz q minha Campanha de Amassem as Latas tenha tomando um grande espaco.. E espero q todos façam como EU.. mandem Email..para todas as empresas de enlatados...
eu nao fiz so para empresas de latas de alimentos felinos..mandei pra Nestle..Pedigree, alimentos q fabricam feijoada.. e etc.. tudo q tem o mesmo ou formato q caberia nao so um fucinho felino..como tambem canino.. os doisa gatos q me fizeram começar a campanha..eram gatos de rua... e q ainda estão em tratamento..um deles se alimenta por soro ainda..por ter sido comprometido a mandibula..com os cortes na face... Essa campanha é seria... E agradeço a vcs q estão difugando..sei q as fotos sao fortes..mas tambem posytei fotos e como lavar e amassar as latas.. grata ALEXANDRA LOPES Porto Alegre.. @alouka

Uniqua disse...

Oi Branquinha, deixei uma brincadeirinha pra vc la no Bigodes,
Bjinhos

Unknown disse...

Olá Branquinha... Eu li sobre as latinhas e achei maravilhosa sua ideia... Desde meu primeiro gato não tenho o habito de comprar as latinhas por ja vi uma criança quase perder sua mão com uma lata de salsishas. Mas como beneficiar minha filhota com tal gostosura? por um tempo não ofereci a latinha ... mas os saches... e ela adora... então seria bom recomendar também a compra ou a produçãode Sashes de comida ao inves da latinha... seria até mais util e mais viavel para o consumidor (além de um pouco mais barato) e dependendo do produto de embalo até mais viavel para o meio ambiente.

Parabéns pela iniciativa e pelo Blog que ja está favoritado ^^/

Abraços

Suzan-chan (mãe da Chii)

Cibele Willke disse...

Maravilha branquinha! É isso aí!
Excelente sua dica! ;D
beijokas

Postar um comentário

 
^