É a sua primeira visita?

Entenda a Minha História.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Que seja eterno enquanto dure.

Oi queridos leitores!

Pra variar, estou devendo posts. Aliás, estou sempre devendo posts, que coisa!
Bom, deixa eu começar, logicamente, do início.

Eu adorei todos as fotos que vocês mandaram pro email da minha mãe pra participar do Concurso. Fiquei triste que só podia ganhar um, porque por mim eu dava uma pintura pra cada um deles, mas como não sou eu quem pinta né...
Mamãe agradece a participação de todos!
Vou deixar registrado aqui a foto da pintura da ganhadora e a entrega da obra.



Deixa eu mostrar a mala da mamãe arrumada pra viagem. Ela cumpriu com o combinado, foi dia 21 de dezembro e voltou dia 27.

Leia Mais...





O chato do cinzinha está bem, está crescendo devagarinho, dia após dia. Parece que o pai deu o nome dele de "Pinguim".





A chatonilda da gata transparente parece que ficou mesmo. Tudo por causa da anti-social da Lemingue, que fica aí pelos cantos, e parece que ela melhorou depois que a gata transparente chegou. Passam o dia brincando e se lambendo. Tá achando que veio da barriga dela. Aliás, botaram o nome da gata transparente de "Biju", coisa mais ridícula.



Ui que medo! Ela é tão branca que quando passa pelo sol fica transparente!!

Tá, agora chega de bla bla blá. O assunto é sério!
Vou me mudar!!!!!!

Ahãm, vou me mudar pra praia!
Calma, deixa eu explicar...

Há algum tempo já venho reparando mamãe muito pensativa. Ela sempre é pensativa mas ela ficou mais ainda.
Daí ouvi meus pais conversando mais do que o normal. Eles sempre conversam mas eles conversaram mais ainda.

E de repente minha mãe fica toda feliz e fala que eu vou pra Praia Grande, litoral de São Paulo, virar santista. Pode uma coisas dessas?

Eu não entendo muito o linguajar dos humanos, mas parece que ela vai se divorciar, é essa a palavra?
Diz ela que "não é que eu não esteja feliz, é que eu poderia ser mais feliz ainda, e a vida é uma só, tem que valer a pena". Tá bom mãe, quem sou eu pra discutir...
Mas depois de 13 anos com o papai, mamãe deve ter as razões dela. Coisa de humano adulto eu tô fora!

Bom, daí como a família toda da mamãe mora na praia, ela vai vender o nosso apartamento aqui de Porto Alegre e vai comprar outro pra gente lá! Meus avós ficaram muito felizes com a notícia, minha tia está louca pra minha mãe ir trabalhar com ela, e meu tio quer dividir minha mãe no meio pra poder trabalhar com ele também. Acho que eles esqueceram que minha mãe costura e pinta o dia todo, né?!

A princípio vou eu, o Bebê, a Lila e o Mumú. E a Fantasminha, a Lemingue e os dois pequenos vão ficar com o pai aqui em Porto Alegre.

Eu vou morrer de saudade da Fantasminha, ela é minha melhor amiga. Mas a mamãe explicou que a Lemingue ia ficar melhor se a Fantasminha ficasse com ela, e eu já tenho o Mumú e o Bebê. A Lila eu não ligo, aquela barata branca imunda! Pra falar a verdade, por mim podia ficar todo mundo, eu queria só a Fantaminha... mas mamãe disse que não dá, que eu já sou mocinha e tenho que entender.

Veremos mais pra frente.

Então, daí assim que mamãe vender o apartamento aqui, meus avós vem pegar a gente de carro. Mamãe disse que não bota nós 4 no avião nem a pau. Que morre de medo de chegar todo mundo morto, com esse calor e o descaso das companhias aéreas.

Daí vamos no carro, devagarinho, dentro das nossas caixas de transporte. Minha mãe vai atrás com a gente e meus avós vão na frente, o carro deles é daqueles bem grandes sabe? Mamãe ainda vai falar com a doutora especialista em felinos para pegar recomendações, porque a viagem é de mais de 15 horas e minha mãe nunca viajou com a gente por tanto tempo assim.

E tirando o stress de ver a casa toda empacotada, eu tô bem. Só estou ansiosa pra saber onde eu vou morar, se vai ter tela em tudo, o que eu vou comer, quem vai ser meu novo veterinário, essas coisas.

E não é que eu seja egoísta, porque mamãe falou que os gatos são a única preocupação dela no momento, então só estou dividindo com a mamãe os mesmos sentimentos!

Pode deixar que mamãe disse que eu posso levar meu blog pra lá, então vou continuar escrevendo! Ela explicou que o blog é "online" e que ele vai pra qualquer lugar. Mamãe adora usar palavras difíceis que eu não entendo...

Beijo de nariz!

Ler Próximo Post.

10 comentários:

Mariana, Lilika e Malú disse...

Branquinha q legal vc vai amar o litoral paulista , nos amamos!!e q mala grande cabe vcs todos ai dentro...a pintura ficou mt bonita....q pena q vc vai ficar longe do seu papai, mais essas coisas acontecem...boa sorte na vida nova, q Deus abençoe e proteja tds vcs e de forças p sua mamis!!bjs , lambjs e miaus da amiguinhas Mari, Lilika e Malú

Pierre Le Gatô disse...

Olá Branquinha, espero que as mudanças só venham para o melhor!! Praia Grande deve ser legal, os avós do noivo da minha mamy são de lá, ele adora...presenteamos seu blog com o selinho blog de ouro, depois dá uma olhada lá! Boa sorte nessa nova fase, que nossa senhora dos gatinhos acompanhe seus caminhos! Lambeijocas do Pierre e da Tati ^^

Juju disse...

Oi Branquinha,
Não seria melhor sua mamis levar você, a Fantasminha, Mumu e Bebê?
Vai ser um stress muito grande para você mudar de casa e ainda se separar da sua irmãzinha Fantasminha. Vocês são muito ligadas!!!
Imploooora para ela levar a Fantasminha!!
A Lemigue vai ficar bem com a Lila e os bebês...
Beijos para vocês todos, nesse momento tão difícil.
Juju

Gata Lili disse...

Branquinha, que coisa linda! Você pode me passar os contatos da pintora?

Branquinha disse...

Oi Lili linda! O email da mamãe das pinturas é pastelpet@hotmail.com
Tem mais fotos no blog dela, http://www.pastelpet.blogspot.com/

Beijo de Nariz!

Blog da Rutha disse...

O quadro ficou divino e maravilhoso ! Que invejaaaa ! No futuro eu vou encomendar um com a Rutha e a Pink.
Eu fico tão triste quando vejo casais que curtem gatos se separando (acho que é porque o meu marido não gosta de gatos e não suporta as 2 perto dele), mas eu entendo que a vida é assim e espero que vocês sejam muito felizes, que realizem seus sonhos e continuem a nos encantar com suas fotos e histórias lindas. Adorei a turma toda brincando na mala !
Beijos
Laís e Rutha

Luna, Rodolfo e Tifani disse...

Querida Branquinha,

que pena que vc vai embora do nosso estado, mas desejamos muitas felicidades para vc, seus irmãos e sua momys.

Continuaremos a lhe seguir, lindona.
bj e boa sorte !!!!
Luna e cia

Napoleão bigodes disse...

Que pena que vao se divorciar,queria que vc fizesse uma recordação dos seus irmaos,colocando fotos e em baixo o nome deles pras pessoas saber qual e qual rs.

as vezes eu me confundo,mais queria que fissesse uma recordação ou algo assim.


do napoleão

puurrrr

Livia Luzete disse...

Oi Branquinha, triste por uma lado...mas é como vc disse sabimente "coisas de adulto". Agora a Branquinha será da baixada santista. Eu sou de lá, do Guarujá,mas faz uns 18 anos que virei cearense!Ô vida ingrata, se eu ainda morasse lá iria te visitar na certa. E ía até pagar para sua mamis me dar aula com os pastéis.
Branquinha,deixa eu falar aqui em segredo dentro da sua orelhinha(dá um monte de lambeijos na mamãe, seja muito amiga dela e cuida de seus irmãozinhos). Que bom que o blog é virtual e vc pode levar ele para todo lugar. E suas irmãs vão poder ler e ter notícias suas.
Lambeijos na ponta do nariz.

Suzana Figueira disse...

Oi Branquinha, td bem??
Achei seu blog, já li ele todinho e ja estou seguindo. Agora temos um probleminha: viciei!!! quero mais postagens, fotos, história sua e da sua linda família.
Diz pra sua mãe que ela tá de parabéns pela família, trabalho, o amor de vcs, enfim, por tudo.
Tambem tenho um gatinho, o Tom, que tem um ano de idade, é o meu bebezinho.. .rsrsr... ele tbem veio das ruas e tbem é muito amado como vcs...
Agora vou estar por aqui sempre.
Lambeijos do Tom e muitos beijos de nariz em vc...
Suzana

Postar um comentário

 
^