É a sua primeira visita?

Entenda a Minha História.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Muitas histórias...

Tá, decidi sentar aqui e contar TUDO que eu tenho pra contar.

Bom...a primeira história começa no dia primeiro do mês passado, novembro, às 21:00hs.
Mamãe bela e faceira estava de xambrão pintando, quando de repente toca o interfone.
Essa hora? Quem será?!

Era a Dona Marisa, a senhora de quem minha mãe adotou a Fantasminha em 2008. Sim, até hoje a Dona Marisa vem visitar a gente, conversa um pouquinho com a mamis e vai embora. Viraram amigas.

- Pode subir. Falou mamãe ao interfone para a portaria.

Quando ela abre a porta, encontra a Dona Marisa, a amiga da Dona Marisa que chama Rosa, e uma caixa de sapato muuuuuito suspeita.

Ao invés do rotineiro "Oi tudo bom?"  as tias já vieram com um " Ai amada desculpa mas a gente não tinha mais a quem recorrer, desculpa desculpa!!!"
Minha mãe se assustou, desculpa o que? Meu Deus o que aconteceu???

Estenderam a caixa de sapato pra minha mãe. Ela abriu, e dentro tinha...

Leia Mais...


Sim, dois gatinhos minúsculos de menos de 20 dias.
Segundo o relato das tias, nasceram 4 gatinhos no sótão de uma casa. A esposa reclamou do miado dos gatinhos e mandou o marido dar um fim em todos. O marido foi ao sótão e a gata mãe teve tempo de sair correndo com 2 dos 4 gatinhos. Dois dias depois o marido foi ver se todos já tinham sido levados, mas a gata mãe nunca mais voltou. Com a pressão da esposa, ele retirou os gatinhos dali e foi passando de mão em mão até que eles caíssem bem aqui, na minha casa.

Véspera de feriado, não tinha lugar aberto pra comprar nada de bebê. Sorte que minha mãe dá sachê de bebê pra gente, então tiveram que comer isso.

 Primeira refeição, quase mortos de fome. O desespero era tanto que chegaram a andar sobre a comida.

 Uma cama pra dormir.

 Na manhã seguinte.



Daí depois do feriado do dia 2 minha mãe comprou o "kit gatinhos". Basicamente patê AD, ração de filhotes, vermífugo, antipulga, vitaminas, etc.

 Todo mundo entrou na dança, até eu que não tinha nada a ver tive que tomar vermífugo.

 E eu que não tinha pulgas, também tive que ficar com o pescoço molhado de remédio. Para os bebês minha mãe usou o Frontline Spray.

 E os dias foram passando.


 As noites foram passando também, com muitos miados e muitos "acorda-e-dorme".


 Muita gente grande comeu a comida dos bebês, mas minha mãe acha até hoje que foram os bebês que comeram tudinho!



 Era mamadeira de 3 em 3 horas, até que eles conseguissem tomar leite de cabra direto do potinho.


Enfim. Daí como se não tivesse lotado o suficiente, minha mãe enlouqueceu de vez e se candidatou a socializar 2 gatinhos de 50 dias que nasceram em um canil e nunca saíram da gaiola nem tiveram contato humano. A mamãe deles ia ser castrada, uma irmazinha já tinha sido doada, e os 2 bravos ninguém quis. Quando minha mãe tirou eles da caixa que vieram, um deles mordeu a mão da minha mãe que chegou a sair sangue!

Depois de irem ao veterinário, todos foram colocados juntos no banheiro de visitas.



Depois de 3 dias, minha mãe conseguiu passar a mão na cabeça de um deles sem que ele rosnasse e antes que ele fugisse pra trás do móvel que tem no banheiro.

No quinto dia deles aqui em casa, mamãe pegou a fêmea no colo.
Não se passou muito até que eles começassem a ronronar e confiar mais na mamãe.

 Todos estavam anunciados para adoção e poderiam ser entregues em alguns dias mais.

Depois de 15 dias, mamãe voltou ao veterinário para reconsulta e o cinzinha foi diagnosticado com pouquíssimo aumento de peso, apenas 20 gramas a mais, enquanto a frajola mana dele tinha quase dobrado de tamanho.

Todas as preocupações se voltaram para ele, porque ele estava correndo risco de vida. Talvez pode ter sido o último a nascer e como consequência tivesse apresentado algum problema congênito, ou poderia estar com alguma outra coisa que com essa idade seria impossível realizar com exames, então o negócio foi rezar e forçar muito papá.






Quando vovó veio visitar a gente, ela se apaixonou pela frajola e disse que ficaria com ela. O anúncio dela foi retirado dos sites de adoção.
Ótimo! Mamãe só tinha que arranjar agora 3 lares ao invés de 4!

Só que por todo o esforço contínuo que o cinzinha vinha precisando, papai se apegou muito à ele, e...sim. Decidiu que o feio magrelo não saia mais daqui.

Então só faltava arranjar mais 2 lares...

Beirando a cafonice FOFURICE, minha mãe comprou uns chapeuzinhos e botou nos pentelhos. Diz ela que vai pintar essas fotos depois.




Ganhamos túneis da Royal Canin numa daquelas promoções que mamãe adora. Ninguém ligou pros túneis, coitada da minha mãe. Ela até fez um vídeo, eu mostro depois.




E nessa semana o branquinho sapeca achou um novo lar. A moça veio buscá-lo em casa após "entrevista".
 Depois que ele dormiu no colo dela, não teve como dizer não.

 Mamãe entregou o gatinho, a moça assinou o termo de adoção responsável e bai bai pentelho.

 A frajola ficou mais 2 dias enchendo o saco ainda.



Foi entregue hoje na casa da vó. Precisa ver a bagunça que ela fez logo na primeira hora. Coitada da minha vó, não tem noção da bronca que arranjou!

Agora só falta mais UM lar.


Me parece que ouvi uns rumores de que ela não seria adotada, porque meu pai isso, minha mãe aquilo, não sei não.

Entre outras coisas, ganhei prateleira de gato e arranhador de 3 andares.



Essa é a prateleira. O arranhador vou mostrar depois porque minha mãe tá arrumando a sala e mudou tudo de lugar. Ouvi falar que ela tá fazendo campanha pra ganhar um sofá novo ou coisa assim.

Tem ainda uma outra coisa que eu quero contar, mas minha mãe me pediu pra esperar até sábado. Disse ela que tá rezando. Tô achando ela muito aflita.

Deixo vocês com o vídeo dos túneis.

Beijo de Nariz e é bom estar de volta!

Ler Próximo Post.

18 comentários:

Blog da Rutha disse...

Quantas novidades maravilhosas ! Eu amei as fotos, parece que os gatinhos foram muito observados...mas pelo jeito vocês são muito educados e cuidaram bem dos lindinhos. Fico muito feliz que existem pessoas e gatos que se comovem com o sofrimentos de bebês peludos indefesos e fazem de tudo para que eles tenham uma vida cheia de amor e carinho. Parece que eles começaram a vida dando azar, mas foi ao contrário, eles tiveram muita sorte !
Ótimo fim de semana pra vocês !
Beijos
Laís e Rutha

Livia Luzete disse...

Eba Branquinha, que bom ter notícias, sim fique de volta mais constante tá? Eu sei eu sei,muito trabalho (tirar o pó dos móveis...) e imagino ainda ter que cuidar dos pequenos,mas sei que vc é uma moça que saber por ordem no barraco!
Lambeijokas e o que vc pediu pro Papai Noel,Branquinha?

Gata Lili disse...

Branquinha sua mãe é showwwwwwwwwww! Eu adorei ler todo este post e ver também sua nova prateleira. Hum.. aqui em casa tem duas dessas, mas é cheia de livros...vou pedir mama para tirar. miauuuuu

Pierre Le Gatô disse...

Branquinha, vc é ótima para contar os causos que acontecem aí na sua casa...cada aventura! To torcendo pra que todos os pentelinhos fiquem bem e sadios!!! Sua mamãe é um anjo! lambeijocas do Pierre e da Tati

Milene disse...

Quanta novidade, uma mais linda e fofa que a outra. Branquinha, tua mamis é nota mil!
Beijocas pra toda essa turminha maravilhosa.

Karine Lima disse...

Branquinha, então quer dizer que você tem mais um maninho agora...será que a filhote branca vai ficar também??
Adorei a iniciativa da sua mamys, ela é incrivelmente responsável!! =D
A prateleira ficou muito legal, parece super confortável. E vai precisar de mais lugares para dormir com mais gatinhos na sua casa, né?!

Bjs, lambeijos e miaus

Mariana, Lilika e Malú disse...

Branquinha quantas novidades legais...q bom q devagar todos estão encontrando um lar..mt lindo a seu irmão novo...bom final de semana!!lambjs e miaus!!

petuniaemarcia disse...

Ai meu Deus!
Que delicinhaSSSSSSSSSSSSS
Eu nao sei se sou forte o suficiente para ser casa de passagem.
Admiro de todo meu coracao, mas nao consigo resistir a essas coisinhas peludas e lindas.
Ajudo de outras formas, mas eh tao dificil nao me apegar.
Parabens!
Vcs fazem a diferenc anum mundo tao cheio de tristezas.

INSPIRAÇÕES disse...

Adorei as fotos os vídeos , os filhotes !!!!

Quanta novidade maravilhosa ^^

Fiquei super ansiosa pra ver os gatinhos brincarem ....

Bom domingo beijos

Arte dos Gatos disse...

Olha, fazia tempo que não vinha aqui, mas a qualidade das postagens continua impecável. História contada com detalhes e pormenores! Amei, amei!
Quanta gatarada linda!
Ainda bem que os teus se socializaram com os dois novos, porque aqui tá difícil pra Lix e pra Tiska aceitarem a Lara, minha siamesa de 3 meses! Depois que a Bebel se foi, não se tem mais respeito por aqui, as meninas vivem brigando e rosnando...minha Bebelzinha faz falta, era um anjinho pacificador!
Bj
Si

Sandra Mitsue disse...

Oi Btanquinha...
Que linda postagem...mami está de Parabéns...Amei as fotos!
Beijos!
San....

Anônimo disse...

Não tinha visto foto sua. É linda! Por fora e ainda mais por dentro. E ainda tem o cara metade dos sonhos que gosta de gatos e te ajuda, te fortalece.
Menina, você merece tudo e mais um pouco.
A gataiada é linda! e o raquítico promete ficar um "moção".
Deus os abençoe sempre.
Ana Maria

Nina disse...

Oi Branquinha...
Hoje eu vim pedir um voto seu...Estou participando do sorteio de entrevista da Kika e ficaria muito feliz com seu voto...a votação é só ate dia 16/12..endereço para votar...http://prendaslovega.blogspot.com/2011/11/prenda-oferecida-por-jcgellibert-amiga.html
nyan nyan
Nina

Cris Paschoali disse...

Branquinha,
Seu blog é um show!!
Eu tenho uma Branquinha (que é sialatinha) e uma tricolor igualzinha a você, só que se chama Lindinha. Aliás, tenho 8 peludinhos assim como você, todos resgatados das ruas.
Tenho sorte de ter um marido maravilhoso e que, hoje, ama gatos!
Espero que você, a Fantasminha, o Panda e os novos irmãozinhos (a bolinha de pelos branca vai ficar também, não é??? :D ) tenham um 2012 maravilhoso! Bom, mas não tem como ser de outro jeito tendo a mãe e o pai que vocês têm... rsrs
Parabéns!!!

Gabi disse...

Oi Branquinha, vc é realmente uma gracinha sabia?

Vc bem que podia pedir pra sua mamãe, fazer um post com dicas para aquelas pessoas, como eu, que acharam gatinhos filhotes e não sabem qual é a melhor receita de leitinho e como fazer para vermifugar sozinha os gatinhos! Ia me ajudar muiiito! ;)

Adorei o blog! Seres humanos assim, me fazem ainda ter um pouco de fé nos homens! Parabéns!

Branquinha disse...

Oi Gabi! Ah, eu nem vou pedir pra minha mãe porque ela não entende nada, eu que tive que mostrar pra ela como que faz tudo. Pode deixar que eu vou me organizar aqui e faço uma postagem com todas as informações necessárias! Beijo de Nariz!

eva disse...

Adorei ouvir as histórias desses filhotinhos lindos. Que coisa mais fofa aqueles chapeuzinhos nos gatinhos, sua mamis é muito criativa.
As vezes o blogger não atualiza e eu acabo perdendo postagens dos blogs amigos. Imagina que demorei um tempão para poder ler e ver esses gatos fofos e essas novidades, como é chato estes problemas do blogger. Vou tentar ficar mais atenta.
Beijos

Anônimo disse...

Que blog mais lindinho. Estou com lágrimas nos olhos de comovida. Vc é muito fofa Branquinha e sua mãe é uma pessoa muito, muito especial. Já a amo sem conhecê-la. Beijos.

Postar um comentário

 
^