É a sua primeira visita?

Entenda a Minha História.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Assuntos Diversos

Miau!
Quero dizer, uau!

O ano passou e eu nem vi!!!
Você não acha que o tempo tá passando rápido demais não?
Esse ano vou fazer 3 anos credoooo!! Como estou velhaaaa!



Bom, deixa eu fazer uma rápida retrospectiva de 2010:

Leia Mais...

Em janeiro de 2010 a mãe adotou a Lemingue e a barata-branca. Muitas outras mamães adotaram muitas outras lemingues e baratas-brancas, e infelizmente outras tantas mamães abandonaram seus netos.




Num país onde animais são sacrificados todos os dias, mais algumas centenas de coitados inocentes nasceram em 2010. Alguns já nasceram abandonados, outros serão abandonados em breve, e poucos felizardos cruzarão com anjos que os acolherão e lhes arranjarão bons lares.

Obrigada anjos humanos por continuarem o seu lindo trabalho. Por parte lindo, por parte triste, por parte indiscriminado sem razão.

Triste porque ser protetor requer um coração mole para recolher animais de qualquer canto, em qualquer estado de saúde. E esse mesmo coração tem que ser duro quando um animalzinho não resiste aos maus tratos, quando o protetor faz tudo e mesmo assim já é tarde.

Indiscriminado porque os verdadeiros seres humanos continuam achando ridículo, uma perda de tempo, voltar sua vida, sua atenção e sua renda para animais que ninguém liga, ninguém quer. Que se morrerem, não farão falta alguma.

Mas o protetor sabe que, quando resgatado e adotado, esse animal virará parte da vida da pessoa que o adotou, e sim, fará uma falta irreparável quando ele deixar o mundo físico.

Para 2011, desejo que mais protetores apareçam.
Desejo que mais pessoas continuem ajudando financeiramente as ongs sérias que se comprometem com o bem estar animal.

Desejo que cada animal vivo seja castrado, para que possamos um dia dar um fim à esse sofrimento diário de encontrar filhotes em sacos de lixo, em caixas lacradas, em paradas de ônibus.

Obrigada protetores dos animais por existirem! Eu mesma, estou hoje aqui, por intermédio de vocês.




E por falar em intermédio, foi por intermédio de um outro anjo protetor, chamada Tânia, que abriu seu coração e as portas de seu apartamento, que conseguimos negociar o recolhimento e acolhimento da gatinha do sítio, por ela em seu apartamento, por 5 meses até completar o ciclo de vacinas requerido para que ela pudesse embarcar no avião rumo à Porto Alegre.

Mamãe ficou muito feliz naquele dia, estava tudo preparado, tudo tinha começado a dar certo, era só marcar o fim de semana para ir lá no sítio pegar a gatinha.
Mas como a vontade de Deus muitas vezes é estranha, a danada sumiu do mapa. Ninguém encontra! Sumiu faz 2 meses já.

Mas mamãe não desiste. Reza todos os dias para que a gatinha apareça. A oferta da Tânia ainda está em pé, assim que a gata aparecer ela já tem casa de passagem garantida, e lar definitivo depois das vacinas.

E por falar em lar definitivo, esse mês mamãe quebra um recorde que não acontecia em 2 anos: ficou o resto do ano inteiro sem botar nenhum outro bicho pra dentro de casa!

Será que ela finalmente percebeu que nós 5 (6 com a gata do sítio) já somos gatos suficiente para uma casa só?

Ou será que ela percebeu que tem mais gente querendo adotar animaizinhos e resolveu deixar alguns para outras pessoas?

Bom, de qualquer forma, parabéns mamãe por ter botado a cabeça no lugar! Vamos ver se você quebra o recorde de 2 anos agora hein!

E por falar em recorde, nesse fim de ano foi o meu recorde de ter mais pessoas aqui em casa de uma vez só. Eram 12 no total!

Meus avós que moram em São Paulo vieram para cá passar o fim de ano com a minha mãe, e junto vieram os irmãos da mamãe, com seus devidos namorados/esposas/filhos, e um casal de amigos.

Claro que foi todo mundo dormir no hotel né, mas eu brinquei bastante com todo mundo! O resto da turma ficou tudo assustado e se escondeu no quarto da mamãe. Só depois que o Panda e a Lila vieram, porque a tia Gica começou a dar comidinha pra mim.

A tia Gica gostou muito da barata branca. Por mim podia levar embora junto, mas a mãe disse que não pode...

Quis voltar aqui em casa no dia seguinte só pra brincar mais com a gente.





Váaaaaai mãe, deixa ela levar o rato branco embora! É uma a menos pra encher meu saco!

Bom, daí mamãe foi para a serra gaúcha com todos e eu claro, fiquei aqui, ABANDONADA, SOZINHA, SEM NADA PRA FAZERRRRRR por dois diassssssssss.

Minha outra vó vinha aqui cuidar da gente e dar comida, mas não é a mesma coisa né.
Odeio quando mamãe viaja com os pais dela. Odeio.




Diz ela que não parou de pensar em mim. Seiiiii...

Mas ela me trouxe um presente de lá.


Uma ovelha quase do meu tamanho!
Eu fiquei cuidando dela por dias, mas depois enjoei.

E aí o ano volta ao normal!









Apesar de todas as desgraças diárias, a vida continua.

Então...um feliz 2011.
Que a gente sobreviva para contar 2012!


Beijo de Nariz!

Ler Próximo Post.

 

11 comentários:

Gata Lili disse...

Branquinha querida,
Venho te desejar uma linda semana e te pedir que ajude a divulgar as contas de ajuda dos animais que estão passando por dificuldades nas serras do rj. Um grande lambida. Se quiser repostar algum meu, fique a vontade.

Blog da Rutha disse...

Feliz 2011 ! Eu gosto tanto do seu blog, Branquinha, por que você some desse jeito ? Adoro tudo que você escreve e adoro as fotos lindas de vocês, até da barata branca...não some mais !
Espero que este ano seja cheio de muito amor e paz para todos os humanos e principalmente para todos os peludos do planeta !
Boa semana pra vocês !
Lambidas da Rutha

Gloria disse...

Holaaaaaaaa!!!
Me he quedado alucinada con tus pequeñ@s, son todos preciosos!!! Sería todo un sueño ver una casa con tanto gato impresionante!!!!!
Muchos besitos ;))

Rubi disse...

Ah branquinha que legal... e quantos gatos né?

hehehe

Boa semana beijos...

Xeide disse...

ahhhhhh como assim velha?, está ai tão linda e de cheia de vida rsrsrsrs........
ronrons do xê.......Obrigado pela visitinha^^

INSPIRAÇÕES disse...

Oi Branquinha .... você some do nada assim , eu adoro seus posts e as fotos também viu , espero que esse novo ano as pessoas tenham mais consciência dos seus atos e cuidem melhor dos seus bichinhos , sei que as vezes vocês dão trabalho , custos, mais que o amor compensa tudo e seja pratica a posse responsável .... Adoro gatos branco ... rsrrss bjos

Carol Liôa disse...

rsrsr a foto com o dois siameses parecem enfeites, nem parecem d verdade! mas é casa parece ser tão gostosa heim....... fquei babando com tanto gato lindo!!!

disse...

Oi, Branquinha.
Feliz 2011 para toda turminha.
É muito bom ver fotos de gatos.... adoro!
Branquinha, não se preocupe com a chegada da nº 6, são muitos tapas na cara e fuuuuus, mas depois tudo fica bem. Aqui em casa são 6, fora umas briguinhas vivemos na maior paz.
Beijos.

Karen, disse...

Branquinha!!!

Não existe gatinha mais esperta que você não... rsrs. É uma delícia ver novidades no seu blog viu.

Abasteça mais, mais e mais!

Ahhh, seus irmãozinhos tb são lindo viu, fica com ciumes não, hihihi.

Depois em da a honra da sua visita.

Bjinhos

Cibele disse...

Oi Branquinha!
Que linda retrospectiva. Desejamos um feliz 2011 pra vocês, que continuem todos lindos e com muita saúde e que nunca falte amor, carinho e cuidados para ti e para teus irmãozinhos!

Passa lá no blog depois pra ver nosso novo "tapetinho de banheiro", um luxo!

http://agnesgatadasorte.blogspot.com/
Beijokas!

Milene disse...

Lindo blog, linda gatinha, linda família!! Amei!!
Feliz 2011. Bjs

Postar um comentário

 
^