É a sua primeira visita?

Entenda a Minha História.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Metade de um Feliz Natal.

Olá Queridos Leitores!

Venho aqui, como prometido, para desejar a todos vocês um Feliz Natal.
Eu tinha em mente palavras bonitas, felizes, esperançosas.
Porém não consegui.

E te explico porquê:

Da janela eu ouvi dois carros se batendo na avenida. Eu não fui lá ver, mas pelo som me pareceu feio.
No fim da tarde vi um casal na calçada brigando.
De manhã fiquei sabendo de mais 5 gatinhos que nasceram sem um lar, de uma mamãezinha também sem lar. Coitados.
Ontem tava assistindo o noticiário com a mamãe no sofá. Terrível.

Então te pergunto. Feliz Natal?
Feliz pra quem?

Peraí

Leia Mais...


Então quer dizer que, ah tá, só porque é noite de Natal todos têm que ficar felizes como se os problemas não existissem?

Bom, eu acho que a família das pessoas que bateram o carro não terão um Feliz Natal.
Nem os 5 gatinhos e a mamãe que devem estar agora morrendo de fome e assustados.
E nem o casal que brigou no dia de Natal.

Eu acho que muita gente não terá um Feliz Natal, porque a maldade não deixa de existir assim da noite pro dia.

Porque para o cachorro que foi treinado desde pequeno para brigar com outros cães não sabe que hoje é Natal. E acredito que o dono dele pouco se importe também, já que teve a capacidade de transformar uma criatura dócil em um monstro de briga.

Porque, com essa tempestade de hoje, provavelmente muitos animaizinhos que nasceram dias atrás não estarão vivos amanhã. E se por um acaso sobreviverem à tempestade, morrerão por falta de comida ou pelas mãos da maldade humana amanhã ou depois.

Muita gente vai pra praia de férias nessa época do ano. Não será um Feliz Natal para os animais que serão abandonados na rua porque seus donos não querem pagar hotel ou se responsabilizar por eles.

Muita gente bebe além da conta, porque afinal, é Natal. Não será um Feliz Natal para as vítimas de atropelamento de alcoolizados em alta velocidade.

Mas, tudo bem. Pra você que ta aí com a barriga cheia de peru e coisas gostosas, Feliz Natal.
Pra você que tem um lar e uma cama pra dormir depois da janta, Feliz Natal.
Pra você que tem uma família unida, Feliz Natal.
Não que eu precise desejar, porque você terá um Feliz Natal de qualquer jeito.
Não só um Feliz Natal, mas uma feliz vida.
Você é premiado por ter tudo o que precisa em sua vida para estar vivo.
E ainda por cima todo mundo que você encontra te deseja Feliz Natal.

Então, ao invés de EU também ser apenas mais uma a te desejar Feliz Natal, eu quero te desejar somente metade.

E que a outra metade do seu Feliz Natal seja doado para alguém que realmente precise de um dia feliz. Seja em forma de alimento, de conforto, de um carinho.

Aquele cachorro doente na esquina da sua casa? Metade do seu Feliz Natal pra ele! Leve ele ao veterinário, pague a consulta e os remédios do seu próprio bolso, comprometa-se e empenhe-se em arranjar-lhe um lar.
Sem querer nada em troca.

Ano que vem talvez ele possa ser mais um a quem eu vou desejar somente metade de um Feliz Natal porque ele conseguiu ganhar na loteria.

Aquele gatinho se mexendo no saco de lixo? Leve pra casa! Quem tem um tem dois. Dê a ele metade do seu Feliz Natal.

Está feliz com a sua cara metade? Divida o seu Feliz Natal com o coitado aleijado pedindo esmola. Pague-lhe uma refeição. Doe aquela roupa que está guardada a 3 anos e você sabe que você nunca mais vai usar.

É.
Isso mesmo.
Eu te desejo, do fundo do meu coração, uma metade de um Feliz Natal!Eu sei que você vai encontrar um ser vivo precisando de você para que o seu Natal seja completo!

E eu desejo também que ano que vem eu possa vir aqui desejar metade de um Feliz Natal para o dobro de seres vivos que desejei hoje.

Porque na verdade, quando ajudamos a quem precisa e esse necessitado fica feliz, estamos dando o dobro de felicidade para nós mesmos.
Um, por ter ajudado.E mais um porque fizemos alguém feliz.

Metade de um Feliz Natal para vocês e que vocês encontrem a outra metade do seu Natal!!!

Esse cachorrinho de rua achou abrigo no presépio da praça da cidade, em Criciúma. Pelo menos, mesmo que por uma noite, ele teve uma caminha quentinha para dormir, com a permissão do próprio menino Jesus.

Ler Próximo Post.

11 comentários:

Journal Kittens disse...

O seu texto me deixou com lagrimas nos olhos, eu fico mt feliz q hj as minhas gatas tem um lar, a Fleur viveu nas ruas 2 anos e a mashiro foi abandonada assim q nasceu no abrigo onde adotei a Fleur tb. Neste natal eu pensei mt nos animais sem lar, assim como pensei nas pessoas atingidas pelas misérias da vida, eu so tenho a dizer uma coisa que o meu marido sempre me diz: Mesmo na tristeza a gente tem q viver e tentar contornar tudo, buscar ser sempre feliz, por exemplo: a gente perde as coisas materiais (carro... etc) que é importante sim para ir ao trabalho, mas nada compra a vida, q é a coisa mais preciosa que temos, os problemas vão e vem e sempre ha solução, uma luz no fim do tunel, não precisa querer se matar pelos fracasos da vida, ela é assim cheia de altos e baixos, cheia de surpresas, hoje a gente tem um peru de natal e no proximo ano talvez não teremos nada, mas enquanto tivermos vida devemos lutar, lutar para melhorar, para superar os obstaculos! Te desejo um feliz Natal, um feliz natal completo e mesmo assim com um natal completo nada te impede de compartilhar com os outros fazendo um bem, um sorriso muitas vezes vale mais que um presente, ou uma simples palavra amiga! Feliz Natal =)

Gata Lili disse...

A vida não é só flores, infelizmente... Mas pessoas como você fazem dela sempre melhor! Desejo um Feliz Natal!!!

Lizandra disse...

Quase chorei com o texto, com as fotos do cãozinho. É verdade.

Mico, o Gato disse...

ahh k horror, nao posta assim se nao gente todos inunda seu blog com lagrimas... ai k triste :( eu nao posso nem imaginar porque aki em casa nao se comemora o natal já ha muito tempo... e tb axo k noite com familia e knd pessoas kerem e nao nakele dia... pk os problemas no mundo tb e tds dias ne :( infelizmente... ç.ç

Gata Lili disse...

Te espero lá no meu blog, tem um video que mamis fez para vc.

Luna, Rodolfo e Tifani disse...

Branquinha, apesar das tristezas, vamos lhe desejar um Feliz Ano Novo, que neste ano novo mais gatos e cachorros consigam um lar e uma família. Aproveitamos para avisar que até que enfim a mamãe conseguiu colocar o seu selinho no nosso blog. Passa lá para ver. bjs

Luna, Rodolfo e Tifani disse...

Oi Branquinha, indicamos vc para um selinho com direito a prêmio, visita o nosso blog de selinho: http://selinhoslunaerodolfo.blogspot.com/
beijocas

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

Comovente!
Bom 2010 para ti e para todos os bichinhos que merecem o nosso amor!
Ronron e marradinhas do Eros

GRAÇA disse...

Branquinha fizesteme chorar,ufuf!!
Ron..rons da Kika e bjs da minha dona Graça

Journal Kittens disse...

Tem um selinho pra vc, no meu blog, leia o post prêmio e selinho!:)

Luzinha disse...

oi, Branquinha! tais de férias, lindinha? kibon! :^)

quando voltares, passe lá no Black prá pegares o selinho que te dei!

beijo grande prá ti, Fantasminha e o Panda!

Postar um comentário

 
^