É a sua primeira visita?

Entenda a Minha História.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Update da Lata de Whiskas - Parte II

Oi gente!

Quero dividir o novo email que mamãe recebeu da Whiskas, sobre o problema das latinhas.
Para quem chegou agora, eis o que está acontecendo: os gatos de rua, esfomeados, ficam com suas cabeças presas dentro das latas ao tentar pegar a comida que fica no fundo das latinhas, quando jogamos fora.

Não foi UM gato que teve essa infelicidade, estão acontecendo vários casos recentemente.

Estou postando fotos dos casos, os gatos passam bem, graças a Deus. Note que NÃO é o mesmo gato, um tem patas brancas, o outro é todo preto.


Leia Mais...



Esse é o de patinhas brancas.



Essas fotos podem ser fortes, agoniantes, de roer o coração.
MAS A CULPA É NOSSA, QUE POR PREGUIÇA OU FALTA DE INFORMAÇÃO, NÃO AMASSA AS LATAS AO COLOCÁ-LAS NO LIXO!

Muitas pessoas pediram encarecidamente para que a Whiskas modifique as latas. Mamãe compra Whiskas sachê, aliás comprava, agora pegou nojo da marca. Whiskas aqui em casa só quando eles começarem a se importam com quem não tem casa. Mesmo que a responsabilidade de amassar cada latinha antes de jogar fora seja DE QUEM COMPRA, é assim que funciona o cérebro humano, assimila coisa ruim com a marca, e não com a pessoa que não fez seu dever.
Toda vez que mamãe vê Whiskas no supermercado, ela lembra dessas fotos. Dói. Não vai dar lucro pra quem não respeita os pobrezinhos abandonados.


Estou postando email novo que mamãe recebeu da Whiskas. Vão colocar um aviso nas latinhas e informações para despejo das mesmas.
É, não é o suficiente, mas fica aqui a promessa de que estão repensando a médio-longo prazo a modificação das latas.


Olá dona da Branquinha (não consegui achar seu nome no seu blog),

Eu sou Bianca Sabatino, gerente de Marketing de WHISKAS.Tomamos conhecimento sobre os acidentes envolvendo gatos de rua e latas de WHISKAS através do site da ONG Luz Animal. Para nós foi uma surpresa. As imagens nos chocaram e nos deixaram extremamente tristes, ainda mais pelo fato de os ferimentos terem sido originados por latas de nosso produto.Somos apaixonados por gatos e eu mesma tenho uma gatinha inclusive muito parecida com a Branquinha chamada Babi (veja a foto anexa). Prezamos muito pela saúde e bem-estar dos bichanos e buscamos sempre fazer um mundo melhor para eles por meio da nutrição, segurança alimentar e pesquisa sobre cuidados com a saúde. Por isso, estamos comprometidos em buscar soluções para esse problema, avaliando mudanças para o médio e longo prazo. No curto prazo, estamos orientando os donos de gatos que compram as latas de WHISKAS a como fazer o descarte correto do produto.
Todas as latas devem ser lavadas e depois descartadas em sacos plásticos. As orientações já estão disponíveis no nosso site (www.whiskas.com.br) e com os atendentes do nosso SAC. Além disso, vamos acrescentar em nossas embalagens essas instruções de uso / descarte das latas. O próximo lote comprado já será com essa alteração. Acreditamos que a solução do problema passa também pela conscientização da população. É por isso que eu peço a sua ajuda para divulgar essas orientações de descarte correto das latas, assim poderemos assegurar a saúde dos gatinhos que vivem nas ruas. Obrigada pelas sugestões e pela preocupação com os gatinhos.Atenciosamente, Bianca




Ler Próximo Post.

14 comentários:

Gata Lili disse...

Também achamos que ainda não é suficiente, mas já é um avanço! A pressão do seu blog e o de muitos outros foram fundamentais!

Liz. disse...

Blog da Branquinha, mobilizando a Whiskas, eu fui ver no site o que eles colocaram sobre a lata de Whiskas, porém achei muito discreto, se eu não estivesse procurando nem acharia.

Mico, o Gato disse...

Ai que medo... coitadinhos deles!
Ainda bem que minha mãe sempre amassa a lata da minha papinha!

Que bom que alguém consegue falar a esses senhores que fazem latas assim... mas quase todas as marcas têm latinhas assim :(
Resta-nos amassar bem as latas de comida

Faça Seu Pet Book disse...

Oi, Branquinha, meu coração está acelerado até agora lendo este post. Vc me autoriza a divulgá-lo no meu?

GRAÇA disse...

Branquinha ainda bem que publicas-te isso no teu blog ,pois a maior parte das pessoas deitam as latas para lixo ou maior parte para a rua e não se lembram que pode acontecer isso a nós que não temos um teto nem ninguem que nos trate
Ron rons da kika e bjs da minha dona que me trata como uma princesa Graça

lovcats disse...

Que horror! :( obg pela alerta!

Anônimo disse...

era melhor nao comprarem em latas para os/as gatos/as nao se cortarem enquanto se deliciam se com a sua comida. eu compro em plastico e tu?

Branquinha disse...

Nunca entrou lata de Whiskas aqui em casa, eu não sei nem que gosto tem! A mãe só compra sachê, e é só de vez em quando, como um petisquinho!

Anônimo disse...

PESSOAL, EU SEMPRE COMPREI WHISKAS LATA, NUNCA DEIXEI PRÓXIMO DOS MEUS GATOS, SEMPRE COLOQUEI NUM RECIPIENTE PARA ELES COMEREM...AGORA, É MUITA FALTA DE CONSCIÊNCIA DE UMA PESSOA DEIXAR EXPOSTA SABENDO QUE PODE CAUSAR SÉRIOS DANOS A ANIMAIS E A PESSOAS TAMBÉM NÉ? PRINCIPALMENTE CRIANÇAS

Branquinha disse...

Olá! Agradeço seu comentário e queria reinterar que o que tem acontecido refere-se a gatos DE RUA, que remexem lixo esfomeados e são atraídos pelo cheiro dos restos que ficam na latinha. No desespero da fome, querem alcançar o fundo da lata e acabam com suas cabeças entaladas. Por isso, amassem suas latinhas antes de botar no lixo!

mariana disse...

O Gato Tem um Corte na Cabeça?

Anônimo disse...

Pessoal, não se preocupem apenas com seus gatos, pensem em todos os animais, amassem a latinha antes de jogar no lixo!!!

Mais triste que um gato ferido com dono, é um animal sem dono na rua sofrendo sem cuidados!!!

Anônimo disse...

Um dia comprei lata mas meu gato n gostou então só compro sache agora, mas ele virou uma bola de basquete de gordo!!!rsrsrsrs

Luara disse...

A única orientação de descarte que tem até hoje é lavar e colocar em saco plástico....
Até parece que uma lavagem comum vai tirar todo o cheiro, e um saco plástico vai isolar a latinha de um gato, se até nossas próprias unhas os rasgam facilmente! -.-
Isso que recentemente houve uma diminuição no conteúdo (e altura) das latas de whiskas e pedigree, mas continua perigoso! (e ainda tem outras marcas com o mesmo formato antigo dessas duas citadas).

Já ouvi estórias menos graves que estas citadas aqui com latas de alimentos humanos também. Deveria haver uma conscientização geral de amassar TODAS as latas u.u
(isso, é claro, pra não falar da reciclagem, que provavelmente já eliminaria esse problema de uma vez, além de preservar os recursos do nosso mundo, né?)

Postar um comentário

 
^